Bolsonarista, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) apresentou Requerimento de Representação ao presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira, contra o deputado federal Igor Kannário (DEM). De acordo com a parlamentar, Kannário se envolveu em acidente de trânsito sem ter averiguado eventual necessidade de socorro e por possível uso de substância entorpecente.
A parlamentar apresentou imagens retiradas das próprias redes sociais do deputado nas quais mostram, em um vídeo, Kannário conduzindo seu veículo automotor enquanto utilizava substância entorpecente.
Carla Zambelli frisa que a divulgação de vídeo dentro de um veículo com uso de droga ilícita é atentatório ao decoro parlamentar, bem como desrespeita o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, o qual caracteriza como crime “a condução de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão de substância psicoativa”.
A deputada pede a instauração de procedimento para apreciação do caso e encaminhamento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.