O ex-presidente Michel Temer reafirmou nesta segunda-feira (29) que acredita que a Terceira Via não será unificada na disputa à presidência em 2022. Temer deu a declaração em entrevista à CNN Brasil ao ser questionado se ele acha que o MDB acerta ao apostar na candidatura de Simone Tebet à Presidência da República, ao invés de fazer uma aliança com Bolsonaro, por exemplo.
“A Simone esteve aqui comigo e me disse: ‘Olha eu possivelmente lanço minha candidatura, mas pensando em uma candidatura única’. Naquela época se falava muito de uma chamada Terceira Via. Hoje, eu começo a perceber que essa Terceira Via não vai ser mais unificada, porque já há muitos pré-candidatos. Eu não vou sugerir ao MDB que faça essa ou aquela aliança. Se tiver candidato, será o meu candidato. Se não tiver candidato, vamos fazer uma aliança em favor do Brasil”, declarou Temer.
O ex-presidente deu uma declaração parecida no último dia 17, quando estava em Portugal. Na ocasião, Temer afirmou acreditar que haverá uma “pulverização” dos votos da Terceira Via.