O prefeito de Salvador, Bruno Reis anunciou na manhã desta segunda-feira (29) o cancelamento do Festival da Virada, para celebrar o réveillon de 2022. O gestor aproveitou para destacar que a decisão sobre a realização do Carnaval ainda não foi tomada, e será divulgada junto com o governo do estado.
Segundo o prefeito, o principal motivo são os cuidados com a pandemia de Covid-19 e a falta de tempo hábil para a realização da festa.
"No cenário de incertezas, de duvidas, não há como realizar o festival da virada esse ano, estamos a um mâs da festa e chegamos ao limite dessa decisão. Como essa decisão que dependeria exclusivamente da prefeitura, a decisão está tomada. Nós não realizaremos a festa. Diante de tudo que estamos vendo, ainda não é o momento de colocarmos em risco tudo o que construíamos até aqui", disse.
A festa, que aconteceria na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, também estava com dificuldades para conseguir patrocínios, conforme anunciado pelo próprio prefeito no começo deste mês.