Política

Macron entrega maior honraria da França a Randolfe Rodrigues

A honraria é um reconhecimento pela atuação do senador no enfrentamento da Covid-19 no Brasil através dos trabalhos na CPI da Covid

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma semana após receber o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da França, Emmanuel Macron, entregará a maior honraria do país ao Randolfe Rodrigues (Rede), líder da oposição no Senado federal.

Segundo a colunista Mônica Bergamo da Folha de S. Paulo, Randolfe receberá a comenda Légion d 'honneur no dia 6 de dezembro em cerimônia na embaixada francesa em Brasília. O evento tradicionalmente acontece em Paris, mas o local precisou ser alterado por conta da pandemia.

De acordo com o governo francês, a honraria é um reconhecimento pela atuação do senador no enfrentamento da Covid-19 no Brasil através dos trabalhos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, onde o senador foi vice-presidente, além da defesa do meio ambiente e do Acordo de Paris.

Entre personalidades brasileiras, a honraria já foi concedida aos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, José Sarney e Juscelino Kubitschek, além do escritor Paulo Coelho.