Política

Daniela Borges é eleita presidente da OAB-BA

A chapa “União pela Advocacia”, encabeçada por Daniela e Christianne Gurgel, se consagrou vitoriosa nas eleições realizadas nesta quarta-feira (24)

Reprodução/ Redes sociais
Reprodução/ Redes sociais

A advogada Daniela Borges, é a nova presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia. A chapa “União pela Advocacia”, encabeçada por Daniela e sua vice, Christianne Gurgel, se consagrou vitoriosa nas eleições realizadas nesta quarta-feira (24). 

Daniela é formada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Mestre em Direito Tributário pela mesma universidade e atualmente é doutoranda em Direito Tributário pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Borges é sócia de um escritório de advocacia da capital baiana e leciona na Faculdade Baiana de Direito e Gestão e na UFBA.

A vitória de Daniela, no entanto, é envolta de polêmicas, visto que a advogada é acusada pelos candidatos Dinailton Oliveira e Ricardo Nogueira de abuso do poder econômico, enquanto, a chapa “OAB de Coração”, liderada por Ana Patricia Dantas Leão, acusa a nova presidente de fraude eleitoral.