A candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) na Bahia, Daniela Borges, da chapa União pela Democracia, afirmou ao LDNotícias que está confiante de sua eleição. Borges ainda disse que existem muitas campanhas baseadas em fake news, e que sua campanha, ao contrário do que vinha sendo noticiado, foi bem “modesta”.
“Muita gente está baseando suas campanhas em fake news, e é nítido que minha campanha não foi milionária, inclusive pelo contrário, muito modesta. A ferramenta foi as redes sociais, diferente de outros candidatos que se reuniram em grandes comitês e campanhas”, disse.
Daniela Borges foi acusada de fraude eleitoral pela chapa OAB de Coração, liderada pela advogada Ana Patrícia Dantas Leão e pelo advogado Carlos Tourinho. De acordo com a peça, a chapa de Daniela cometeu o crime no momento em que admitiu a inscrição da advogada Dandara Amazzi Lucas Pinho na equipe eleitoral. Dandara era servidora comissionada da Câmara Municipal de Salvador e não estava exonerada no momento em que foi inserida na disputa. Além disso, Daniela é acusada pelos candidatos Dinailton Oliveira e Ricardo Nogueira de abuso do poder econômico.
A advogada, entretanto, afirma estar “muito confiante! Recebi muitas pessoas empolgadas com a nossa campanha”.