Política

‘Está tudo certo’, declara Bolsonaro sobre filiação ao PL

“Tudo certo para ser um casamento que seremos felizes para sempre”, afirma o presidente

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira (24) que “deu certo” e está “tudo certo” para sua filiação ao PL, sigla presidida por Valdemar Costa Neto. Segundo o jornal Folha de São Paulo, esta é a primeira vez que o chefe do Executivo confirma sua ida para o partido. Antes disso, ele só havia dito que a filiação estava “99% fechada" ?.

A declaração foi feita pelo presidente nesta quarta, ao deixar o Palácio do Planalto a pé para a Câmara dos Deputados, onde recebeu medalha do Mérito Legislativo nesta manhã.

Ao sair do Congresso, depois, reafirmou, recorrendo à metáfora que mais usa a respeito de partidos: “Tudo certo para ser um casamento [com o PL] que seremos felizes para sempre”

O presidente destacou ainda não saber se o evento de filiação poderá ser às 10h30, na próxima terça-feira (30), conforme o PL divulgou, por causa do “expediente” dele. “Acertamos São Paulo, alguns estados do Nordeste. No macro, foi tudo conversado com Valdemar, sem problema”, afirmou.