Um homem suspeito de assaltar dois ônibus no início da manhã desta quarta-feira (24), na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), em Salvador, foi preso pela Polícia Militar ao descer de um dos ônibus após o ato. Os casos ocorreram no bairro de Coutos. O comparsa do preso, que segundo a polícia aparentava ser menor de idade, conseguiu fugir.
O primeiro ônibus fazia a linha Paripe/Barra. Passageiros contaram ao G1 que um dos suspeitos estava com uma réplica de arma de fogo. Ele alcançado por policiais militares ao tentar fugir a pé, logo após cometer o crime.
Uma mulher que estava no coletivo, e não teve identidade divulgada, detalhou que os suspeitos anunciaram o roubo nas imediações da garagem de uma empresa de ônibus.
Ainda nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil registrou outro assalto a ônibus, na mesma região e possivelmente pela mesmo dupla. Segundo informações, dois suspeitos com uma arma de fogo entrou no coletivo que fazia a linha Base Naval/Lapa e saqueou as pessoas.
Cerca de 40 pessoas estavam no coletivo. Os passageiros disseram que o homem foi agressivo e em todo tempo fazia ameaças.
O homem e os pertences dele foram encaminhados para a Central de Flagrantes Polícia Civil da Bahia na Av. Tancredo Neves.