Política

Arthur Virgílio crítica Eduardo Leite: "Mentiroso. Uma pessoa mimada. Analfabeto político"

Virgílio diz que se aproximou de Doria nessa reta final porque "ele quer fazer as prévias"

Divulgação/Pedro Jordão/Jovem Pan
Divulgação/Pedro Jordão/Jovem Pan

Ex-prefeito de Manaus e candidato nas prévias do PSDB à presidência, Arthur Virgílio disse ao Fola de S. Paulo que Eduardo Leite é mimado e está tentando sabotar o processo de escolha do candidato presidencial do partido. A votação foi interrompido na tarde deste domingo (21) após Leite deflagrar problemas no aplicativo.

"Não tem cabimento. Com esse rapaz não dá", afirma Virgílio sobre Eduardo ter supostamente pressionado o conselho do partido a deixar as votações para o próximo domingo."Não dá, porque sempre tem subterfúgio, ele é escorregadio, está mal aconselhado", completa. 

Segundo relatou o Painel, Virgílio ouvia programa na televisão que dizia que a assessoria de imprensa de Leite afirmava que ele não compactuava com a ideia de jogar a disputa para o ano que vem e preferia dar continuidade da votação ainda nesta segunda (22).

"Ele é mentiroso, ele disse que queria em fevereiro, e agora já diz que quer deixar votando. Esse cara é completamente analfabeto político. Completamente.

Virgílio diz que se aproximou de Doria nessa reta final porque "ele quer fazer as prévias, [enquanto] o outro querem melar. Visivelmente".

"É sempre uma história, bota dificuldade todo tempo. Quem conhece sabe. Ele se transformou em uma pessoa mimada", completa.

Na análise do ex-prefeito de Manaus, a ideia de deixar a disputa para 2022 faz parte de uma estratégia de implodir as prévias e deixar a decisão para a direção partidária.