Revelação do programa Superstar, da TV Globo, a dupla Lucas e Orelha passou por reformulações na carreira desde 2015. A aposta dos artistas agora é o mashup, combinação de músicas em uma só canção. Os baianos foram os entrevistados desta segunda-feira (22), do Pipoco, programa da Salvador FM, comandado Dinho Jr. A dupla comentou sobre novo DVD que está em projeto de produção e contará com participações especiais.
“Vamos trazer um pouco desse balanço que já existe no Brasil, dessa onda mais pagode para o nosso DVD, porque a gente viu que o que a gente estava cantando, o que a galera estava se identificando”, explica Lucas sobre próximo projeto. “A gente vai trazer esse misto do ‘pagopop’, continua.
“A gente tem um misto que vai surpreender. Isso é algo que ninguém viu ainda até hoje no nosso som’, afirma Orelha.
O DVD, que tem previsão de lançamento para janeiro, contará com a participação de vários artistas, entre eles Belo, Turma do Pagode, Mr. Dan, Vitinho, Marvvila e Stéfan. “Os convidados são bem especiais pra gente. São pessoas que vira e mexe a gente encontrava nos lugares, a gente se encontrava para compor de alguma forma, distante ou perto, outros eram artistas que a gente sempre admirou que tivemos a oportunidade de estarmos convidando e eles aceitando participar do nosso DVD”, disse Orelha.
Durante a pandemia, os cantores apostaram no projeto ‘Mashup Live’, que trouxe retorno positivo. Lucas: “A gente conseguiu fazer mais de 60 milhões de views durante o ano de 2020, e esse ano de 2021 nós resolvemos o ‘Mashup Live para mostrar como é o Lucas e Orelha ao vivo cantando mashup”, explicou Lucas.
A dupla explica ainda a dificuldade de aceitação do gênero em Salvador. “Há um grande bloqueio. Não sei se é uma educação musical que o Brasil tem ou a forma como esse sistema de rádio e TV instituiu para ser só aquilo, porque aquilo traz um retorno e esqueceram de fato de trazer os estilos que compõem bastante”, disse Orelha.