O dramaturgo, escritor e médico baiano, Ronaldo Correia Brito conta que se sente inspirado pela Festa Literária do Pelourinho (Flipelô) 2021. Em entrevista ao LDNotícias, o escritor disse que eventos como o que acontece no Centro Histórico de Salvador estimula a leitura e gera ainda mais buscas para a literatura local.
“Celebro todo evento que tenha como tema a literatura, poesia, e romances. Essas festas culturais promove a gera uma curiosidade sobre os livros ali expostos e estimula as pessoas a buscarem por mais literatura, esse objeto que contém tanta informação, tanto beleza. Pra mim, isso aqui é como prosa e poesia. A Flipelô é uma festa de verdade e é uma festa de todas as artes literárias”, defendeu Brito.
O poeta que trabalha com crônicas, também contou como está sendo o desenvolver do seu último livro, A arte de tomar café, que está em exibição na Flipelô.
“É um livro de grande surpresa, foi talvez um dos meus livros que chegou mais perto das pessoas. A arte de tomar café é muito aliciante ele fala de tantas coisas muito comuns no dia a dia e o público quer ouvir, quer ler isso”, disse o doutor.