O vídeo publicitário "Naquela Mesa", que faz parte de uma das campanhas do Governo do Estado da Bahia para conscientizar sobre os fortes efeitos da pandemia do Covid-19, é um dos vencedores do 43° Prêmio Profissionais do Ano, organizado pela Rede Globo e considerado por muitos o maior prêmio da propaganda brasileira.
A divulgação dos vencedores aconteceu na noite desta sexta-feira (19) e consagrou o vídeo baiano na categoria nacional "Valor Social".
"É uma conquista grandiosa não só para o Governo da Bahia, mas para nosso estado. Esta é uma das maiores premiacões deste segmento em todo o país e, além de reconhecer a qualidade do trabalho que temos desenvolvido na comunicação, mostra mais uma vez a sensibilidade e responsabilidade com a qual este tema tem sido tratado pelo governador Rui Costa e pelo governo como um todo", comentou André Curvello, titular da Secretaria de Comunicação Social do Estado.
Diretor de criação na Agência Morya, responsável pela produção do vídeo, Bruno Cartaxo destaca o cuidado da equipe no processo criativo. "O desafio era criar um filme para o Governo da Bahia com a temática de prevenção à Covid-19 no período da Páscoa, quando as famílias sempre se reúnem para celebrar a data. O tema já tinha sido abordado de diversas maneiras e buscamos uma solução diferente, que saísse do lugar comum, impactasse e chamasse a atenção das pessoas", disse o diretor, ao comentar a conquista disputada por agências de publicidade de todo o país.
O filme tem o mesmo título da música usada na trilha, "Naquela Mesa", de autoria de Sérgio Bittencourt. As imagens mostram, inicialmente, famílias alegres preparando a refeição. Em um segundo momento, sentados à mesa, filhos e outros parentes se deparam com o vazio e a tristeza da perda de um ente querido.
A homenagem aos que nos deixaram, vitimados pela Covid-19 l, é, ao mesmo tempo, um alerta aos cuidados que todos devemos ter com uma doença que já matou mais de 612 mil brasileiros.