Entretenimento

Flipelô: Peleteiro lança livro e comemora retorno artístico na cidade

O escritor lançou o livro ‘Soteropolitanos’ e fez o pré-lançamento da obra ‘Nauseado’

Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

O escritor baiano Matheus Peleteiro está lançando dois livros na Feira Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), que acontece desde quarta-feira (17), na capital baiana. O livro ‘Soteropolitanos’ é uma antologia que reúne autores baianos, inclusive Edgard Abbehusen, o repórter oficial da Salvador FM na Flipelô 2021.

“Eu saí garimpando por aí, lendo um autor e outro autor para convidar e reunir, mostrar o que está sendo produzido de novo e também o que vem sendo produzido há anos, porque eu juntei várias gerações no livro”, explicou Matheus sobre a obra.

Além do ‘Soteropolitanos’, o escritor aproveitou a ocasião para fazer o pré-lançamento da obra ‘Nauseado’, que reúne 21 contos, incluindo o conto ‘O último a sair, por favor, apague a luz e me deixe aqui’, que conta com mais de 30 mil downloads na Amazon. “É um livro de contos sobre o horror do momento que a gente vive, a náusea que tem causado ser brasileiro, uma dificuldade atrás da outra, seja financeira, política, social”, revelou. O lançamento acontecerá no próximo dia 30, das 18h30 às 21h, na Palles Café e Sorveteria, Costa Azul.

Veterano da Flipelô, Peleteiro diz que a satisfação dele vai além do lançamento dos livros e comemora a fase sucessória dos meses restritos de pandemia. “A sensação é de voltar a respirar arte na cidade, eu acho que isso está acima da satisfação pessoal de estar aqui com escritor hoje. Estou feliz por Salvador e por a gente ter passado esse momento conseguindo celebrar”, comemorou o autor.

Peleteiro aproveitou para dar a sua opinião sobre os destaque da edição. “Itamar Vieira Junior, que é um grande… ganhou todos os prêmios que poderia ganhar e está tendo uma aceitação absoluta. Eu fiquei feliz também em ver Antônio Brasileiro aqui hoje, que é um poeta de Feira de Santana que eu tive contato com a poesia recentemente”, finalizou.

*Edgard Abbehusen é o repórter especial da Salvador FM na Flipelô