O fluxo de pessoas promete ser alto durante a Feira Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) que acontece desde quarta (17), em Salvador. Em entrevista ao LDNotícias nesta quinta-feira (19), Eliane Bina, administradora do Museu Eugênio Texeira Leal, que recebe diversos artistas durante a festa, afirmou que o movimento deve aumentar em até 80% até domingo (21).
"É um fluxo muito grande de pessoas no Pelourinho, de todas as idades, de toda as classes sociais, de todas as profissões. Você percebe o quanto um baiano descobre que pode aproveitar esse patrimônio cultural que é rico e tão vasto aqui no Pelourinho", disse a administradora do Museu.
Eliane Bina ainda citou o movimento do período de pandemia. "Nós estamos apresentando de forma híbrida. Então tem algumas atividades que são presenciais, outras virtuais e nessa questão de se apresentar dessa forma, as pessoas ainda estão um pouco receosas. A gente percebe que está menos do que nos anos anteriores à pandemia, mas bem superior ao que a gente poderia imaginar".
"Para nós é um prazer imenso estar participando. O Museu Eugênio participa desde a primeira edição, sendo sede de algumas atividades e para nós é um prazer imenso. Realmente consegue trazer um público muito grande para o Pelourinho e o importante é esse incentivo a criação do ato da leitura", concluiu Eliane Bina.