O Ministério Público da Bahia (MP-BA) cobrou ao Consórcio Nova Lapa uma data para que as escadas rolantes da Estação da Lapa retomem plenamente as atividades. Com isso, foi estabelecido que até a próxima segunda-feira (22), oito dos 11 equipamentos estejam funcionando.
Em reunião realizada nesta quarta-feira (17) com o MP-BA, o consórcio se comprometeu a colocar mais uma escada em funcionamento nesta quinta(18), totalizando cinco. Conforme o acordado, até o dia 26 de novembro, mais três serão postas em pleno funcionamento e o restante, até 17 de dezembro.
O secretário de Mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller afirmou que realizará uma pesquisa de satisfação com a população baiana em dezembro deste ano e encaminhará ao MP todos os relatórios de fiscalização das irregularidades detectadas na Estação da Lapa, conforme consta em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2015 com o Ministério Público estadual.
De acordo com o Consórcio Nova Lapa, o serviço foi interrompido por conta de uma pane elétrica e a demora no reparo se deu pela necessidade de peças que já foram adquiridas, mas que ainda não foram recebidas.