Com participação confirmada no São Paulo Fashion Week de 2021, o Ateliê Mão de Mãe faz sua grande estrei em um dos palcos mais famosos da moda mundial. O desfile da marca, que tem como principal objetivo valorizar, desenvolver e capacitar a arte manual por meio do crochê, acontece no próximo dia 18 de novembro, a partir das 15h, no Pavilhão das Culturas Brasileiras – Parque do Ibirapuera.
O ateliê, sediado em Salvador, surgiu com o objetivo de complementar a renda dos idealizadores, os sócios Vinicius Santana e Patrick Fortuna, durante o início da pandemia. Em dois anos de atuação no mercado, a marca baiana conseguiu alcançar públicos de diferentes estados do Brasil, superando a barreira da localização e conquistando o desejo de mulheres e homens.
Patrick destaca que no início do projeto, os valores levantados com as vendas serviam apenas para sobrevivência. “Vinícius, meu sócio, criou como forma de ajudar a mãe que é artesã desde os 14 anos. Antes vivíamos a desvalorização de um trabalho tão lindo como algo comum em nosso cotidiano”, afirma.
Em evolução no mercado, a empresa conquistou a atenção de pessoas famosas. A atriz Fernanda Paes Leme foi uma das primeiras clientes de destaque nacional do Ateliê Mão de Mãe. Após isso, o grupo de moda já vestiu artistas prestigiadas, como a ex-BBB e influenciadora Camilla de Luccas, Rafa Kalliman, a apresentadora Adriane Galisteu e a cantora Pabllo Vittar.