Bahia

Oficina de grafite é realizada em Salvador até sexta-feira (19)

O resultado final do painel do Aquidabã poderá ser conferido na quarta-feira (17)

Neto Rocha / Corra para o Abraço
Neto Rocha / Corra para o Abraço

Uma oficina de grafite está sendo promovida em Salvador, desde terça-feira (16), pelo Corra Pro Abraço, programa da Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), em parceria com o projeto da ONU ‘As cores e vozes das periferias e os 20 anos da Conferência de Durban’.

A intervenção marca uma série de ações que ocorrem até sexta-feira (19), em alguns pontos de Salvador, com o objetivo de relembrar os 20 anos da Conferência Mundial das Nações Unidas contra o Racismo, a Discriminação Racial, a Xenofobia e a Intolerância, ocorrida de 31 de agosto e 8 de setembro, em Durban, na África do Sul.

Cerca de 20 inscritos na oficina puderam aprender sobre a base do grafite, a história da arte e como usar os instrumentos de pintura. No período da tarde, foi hora de botar a mão na massa e começar a colorir de azul a parede que vai ganhar imagens referentes às temáticas discutidas.

O resultado final do painel do Aquidabã poderá ser conferido na quarta-feira (17). A ação também vai incluir apresentações musicais de hip hop. Na quinta (18) e na sexta-feira (19), a intervenção será realizada no bairro do Beiru.