O Crown Prosecution Service, instituição responsável por processos judiciais na Inglaterra anunciou que o lateral do Manchester City, o francês Benjamin Mendy, recebeu mais duas novas acusações de estupro. Agora Mendy deverá responder por seis acusações de estupro e uma de agressão sexual.
Os fatos que envolvem Mendy aconteceram entre outubro de 2020 e agosto de 2021, enquanto as acusações de Matturie, que participou de dois desses crimes, são de março a agosto de 2021. Os dois homens foram convocados nesta quarta-feira ao tribunal de Stockport.
O julgamento deve começar em 24 de janeiro. Os dois estão detidos e os pedidos de liberdade provisória foram rejeitados em várias ocasiões.
De acordo com o GE, para contratar Mendy, uma das grandes esperanças do futebol francês há alguns anos, o City pagou 60 milhões de euros ao Monaco. Na época foi a contratação mais cara de um jogador de defesa da história. Sua carreira foi marcada por lesões, mas ele estava na seleção francesa que conquistou a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Seu vínculo com a equipe inglesa vai até o final da temporada 2022/23.