Polícia

Derca deflagra durante todo feriadão campanha de enfrentamento ao trabalho infantil nas praias de Salvador

Até o momento ninguém foi conduzido ao Juizado de Menor ou teve materiais apreendidos

Divulgação/Derca
Divulgação/Derca

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca), promove durante todo feriadão, uma campanha de sensibilização contra o trabalho infantil na praia de Piatã, na orla de Salvador. A ação teve início na manhã desta sexta-feira (12) e segue até a segunda (15).

Na ocasião, a Derca trabalha com  agentes sociais da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), fazendo apreensões de materias vendidos por crianças e intimando responsáveis, além de distribuíram materiais informáticos e máscaras aos banhistas e vendedores.

Até o momento ninguém foi conduzido ao Juizado de Menor ou teve materiais apreendidos.

Segundo a técnica do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) na Sempre, Adriana Vieira, é importante reforçar que o trabalho é indevido para crianças e adolescentes de zero a 16 anos incompletos, diante dos agravos físicos e morais e, principalmente, em relação à questão da exploração sexual, que é uma das piores formas de trabalho infantil.

“Nosso objetivo aqui é fazer com que a população tenha ciência disso e que, através do Disque 100, possa nos passar qualquer informação de violação dos direitos, lembrando que é uma denúncia anônima. É um trabalho de formiguinha, mas coeso com a rede”, declarou Adriana.