Política

“Boa sorte”, diz Gilmar sobre candidatura de Moro

Em entrevista à CNN Brasil, Gilmar também acolheu a tese petista de que Moro já fazia política

Fellipe Sampaio /SCO/STF
Fellipe Sampaio /SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, comentou neste domingo a filiação de Sergio Moro ao Podemos e a possível entrada do ex-procurador Deltan Dallagnol na política. Em entrevista à CNN Brasil, Gilmar também acolheu a tese petista de que Moro já fazia política.

“A política e os políticos devem comemorar a sinceridade. Se [eles] faziam política antes exercendo cargo de procurador e de juiz, agora o farão no campo certo, no campo da política, filiando-se a um partido político. Certamente terão que prestar contas do que fizeram no passado”, disse.

Gilmar completou afirmando que “de fato, é a demonstração de que talvez já fizessem política antes, com uma outra camisa. Agora farão política a partir da vestimenta de um partido político e jogando no campo adequado. Boa sorte [a eles].”

A entrevista do ministro foi realizada em Lisboa, onde ocorre nos próximos dias outra edição do Fórum Jurídico, organizado pelo IDP, do qual Gilmar é sócio, em parceria com a FGV e a Universidade de Lisboa. A lista de convidados inclui, entre outros, Arthur Lira, Aécio Neves, Dias Toffoli, Michel Temer e outras figuras da política.