A filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Partido Liberal (PL) foi adiada após comum acordo entre ambos. A informação foi confirmada pelo próprio partido neste domingo (14). As informações são da CNN Brasil.
“Após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo 14 com o presidente Jair Bolsonaro, decidimos, em comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação”, diz a nota assinada pelo presidente do PL, Valdemar da Costa Neto.
O comunicado finaliza afirmando que : “Portanto, a data de 22 de novembro foi cancelada, não havendo, ainda, uma nova data para o compromisso de filiação”.
Mais cedo, Bolsonaro conversou com jornalistas durante um evento em Dubai e alegou ainda ter “muita coisa a conversar” antes do ato de filiação.
“É um casamento que precisa ser perfeito. Se não for 100%, que seja 99%. É essa a ideia. É isso que o povo espera de todos nós”, afirmou. “Eu acho difícil essa data de 22 [de novembro]. Estamos conversados de comum acordo que podemos atrasar esse casamento um pouco pra que ele não comece sendo muito igual aos outros”, disse.