Bahia

UFBA confirma retorno das aulas 100% presenciais para março de 2022

A decisão é do Conselho Universitário (Consuni)

Divulgação/UFBA
Divulgação/UFBA

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) confirmou, nesta sexta-feira (12), que as aulas presenciais serão retomadas a partir do dia 7 de março de 2022. A decisão é do Conselho Universitário (Consuni). As aulas remotas foram iniciadas em março de 2020, no início da pandemia da Covid-19 no estado. 

Para o retorno às atividades presenciais, é necessário que sejam cumpridos os protocolos de distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e ter completado o esquema vacinal. A exigência é válida para todos os alunos e funcionários da universidade.

As exceções são idosos com 60 anos ou mais, pacientes imunodeficientes ou com doença crônica grave, com condição médica que impeça a vacinação contra a Covid-19, alunos ou funcionários com filhos em idade escolar cuja creche/escola não tenha retomado as atividades presenciais. Além desse grupo, cuidadores de pessoas que necessitem de atenção especial, pessoas em período de gestação ou lactação, ou com outras condições clínicas validadas pelo Comitê de Assessoramento do Coronavírus como impeditiva do trabalho presencial não se enquadram nas exigências da instituição.

Alguns cursos retomaram as aulas práticas presenciais neste mês de novembro. O período letivo vigente teve início em 9 de agosto e tem previsão de encerrar no dia 6 de dezembro.