A prefeitura de Salvador lançou o Planejamento Estratégico 2021-2024 nesta quinta-feira (11), no Campo Grande. Durante o evento, o prefeito Bruno Reis (DEM) fez anúncios importantes de muitas obras e após dificuldades financeiras, enfrentadas pela gestão especialmente no período de pandemia, Reis justificou a situação atual da prefeitura, diante do cenário econômico.
"É fato. As finanças públicas no ano de 2021 foram sacrificadas porque as prefeituras não tiveram ajuda por parte dos governos que tiveram em 2020 para enfrentamento a pandemia. Nós tivemos que manter, ampliar em especial o serviço de saúde para evitar um colapso em nossa cidade, mantivemos os projetos sociais os programas sociais durante o auge da pandemia e efetivamente muitos recursos foram investidos. O que eu posso assegurar é que nós vamos fechar o ano as contas equilibradas no azul", explicou o prefeito da capital baiana.
O chefe do executivo municipal também garantiu que vai buscar investimentos. "Os investimentos serão a partir da garantia de uma poupança corrente que é uma média que a gente colocou, uma meta de ouro dessa gestão de sempre gastar menos do que se arrecada, fazendo essa poupança que equivale a 5% da nossa receita. Corrente líquida que nos permite a garantir que todas essas ações que são importantes para reduzir a desigualdade social na nossa cidade".