A retomada das grandes festas de Carnaval e Réveillon no Rio de Janeiro já tem confirmação do governo local para acontecer depois de quase dois anos de pandemia. A informação foi dada pelo cecretário da Fazenda do Rio de Janeiro, Pedro Paulo Carvalho.
"No Rio de Janeiro vai ter Carnaval. Já está tudo organizado. O estado mesmo estando com o atingimento de números de vacinação inferior ao de Salvador. O Rio já flexibilizou o uso das máscaras e já definimos a programação do Réveillon e Carnaval", disso o secretário ao LDNotícias, nesta quinta-feira |(11)durante lançamento do planejamento estartégico de Salvador 2021-2024, no Campo Grande, em Salvador.
O ex-deputado federal ainda afirmou sua animação para a realização da festa e disse que pretende que o Carnaval de 2022 seja um dos maiores no estado, já batendo recordes de inscrições de trios de rua.
"Inclusive para o Carnaval de rua nós já temos inscrição recorde de blocos de rua, foram mais de quinhentos blocos cadastrados pra esse Carnaval que pode ser o maior. Já no Sambódromo, temos tudo funcionando, claro respeitando as regras", informou Pedro.
O gestor da pasta de receitas e despesas financeiras da região comunicou que as festas populares essa ano seguirão o ritmo e datas normais até o momento mas pode sim ter alterações e "atraso de dias".