Bahia

Travessia Plataforma/Ribeira será suspensa por 30 dias para requalificação

A ordem de serviço para o início das intervenções se iniciam no dia 16 Novembro e vai até o dia 16 de Dezembro

Reprodução/Semob
Reprodução/Semob

A travessia Plataforma/Ribeira terá seus serviços interrompidos por 30 dias na próxima terça-feira (16) para requalificação dos postos e flutuadores. As informações foram confirmadas de primeira mão pelo secretário municipal da Semob, Fabrizzio Muller, ao programa Ligação Direta da Salvador FM.

Segundo Muller, os terminais marítimos de Plataforma e da Ribeira passarão por uma série de melhorias estruturais nos flutuadores dos portos, visando mais segurança aos usuários que utilizam o modal de transporte para travessia entre ambos os bairros. A ordem de serviço para o início das intervenções se iniciam no dia 16 Novembro e vai até o dia 16 de Dezembro. De acordo com o chefe da pasta, a ordem foi assinada nesta semana pelo prefeito Bruno Reis.

"Nesta Terça vmos parar a travessia Plataforma/Ribeira por 30 dias, pra ser feita a manutenção dos flutuadores, não tem como os barcos encostarem nos terminais devido as chuvas, maré baixa e deterioração dos portos. Os equipamentos realmente precisa manutenção. Do dia 16 de novembro á 16 de dezembro ele vão estar suspensos", afirmou Fabrizzio.

Funcionamento

Os terminais da travessia Plataforma/Ribeira funcionam de segunda-feira a sábado, das 6h às 19h; domingo 7h às 19h, com tarifa custando R$2,60 (inteira). Durante as intervenções, o sistema não funcionará, mas o serviço de ônibus será alterado para comportar mais passageiros.

Fabrizzio Muller foi o convidado do programa Ligação Direta, da Salvador Fm, comandado por Juliana Nobre, Marcelo Carvalho e Fabrício Cunha. Para conferir a live completa, acesse o link abaixo: