Polícia

Suspeito de assalto é preso após alerta do Reconhecimento Facial

O Sistema de Reconhecimento Facial atingiu, na noite de terça-feira (9), a marca de 222º capturados com o auxílio da ferramenta tecnológica

NULL
NULL

Um homem foi preso por policiais militares, após o equipamento de Reconhecimento Facial emitir um alerta de 94% de semelhança. Equipes no Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionaram as guarnições e prenderam o homem no bairro de São Cistóvão. 

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública atingiu, na noite de terça-feira (9), a marca de 222º capturados com o auxílio da ferramenta tecnológica. Dessa vez, o preso tinha mandado de prisão por roubo.

O suspeito de assalto teve o mandado de prisão definitiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Salvador e foi encaminhado à sede da Polícia Interestadual (Polinter), no bairro de Barris, onde teve a identificação humana e o mandado cumprido. 

A tecnologia de Reconhecimento Facial está em fase de expansão e deve chegar a 77 cidades baianas. Até o momento, homicidas, latrocidas, traficantes, assaltantes, estupradores e responsáveis por diversas ações criminosas foram capturados com o auxílio do sistema.