A chapa OABpraValer, encabeçada pelo ex-presidente Dinailton Oliveira, promoveu uma manifestação, em frente ao Fórum Ruy Barbosa. A chapa protocolou, na sede da Ordem, um pedido de impugnação da candidatura de Daniela Borges, por usar, indevidamente, as redes sociais oficiais da seccional baiana para promoção de sua campanha eleitoral.
“É uma afronta aos advogados e advogadas, o abuso do poder econômico e político para a perpetuação deste grupo no poder da Ordem. Grupo este que nos abandonou, deu as costas para a sociedade e transformou a OAB em um clube fechado, representante dos interesses da elite já privilegiada”, declarou Dinailton Oliveira em uma rede social.
De acordo com ele, o momento é grave e de reivindicar melhores condições para o exercício profissional, o que motivou sua chapa a promover o lançamento oficial em ato público de protesto contra o desrespeito à advocacia e falta de estrutura do Judiciário. “Não é hora para festas em comitês luxuosos, nem restaurantes caros”, destacou.