O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado Rosemberg Pinto (PT), afirmou nesta terça-feira (9), durante entrevista ao programa Linha de Frente, da TV Aratu, que o governador do estado, Rui Costa (PT) tem “crédito suficiente com os partidos aliados para compensar determinadas falhas”. A declaração foi feita após ser questionado sobre o abalo entre Rui e deputados da base que votaram favoráveis à PEC dos Precatórios.
Pinto também comentou sobre a pesquisa que apontou o governador como o político brasileiro mais bem avaliado pelos baianos, seguido pelo também petista Lula. “É o retrato do que eu tenho encontrado em cada local que visito, e isso me deixa muito feliz porque as maiores personalidades são do meu alinhamento político”, pontuou.
Sobre um possível favoritismo de ACM Neto na disputa pelo Palácio de Ondina nas eleições de 2022, o parlamentar defendeu que o momento favorável ao ex-prefeito foi no pleito de 2018, mas o adversário preferiu continuar à frente da gestão da capital baiana.
“Em 2018, a política nacional era desfavorável para a gente. A Bahia já demonstrou que vota alinhada nacionalmente e, naquela época, estava mais favorável para ele, tanto que o candidato dele, Bolsonaro, se elegeu. A situação agora é mais desvantajosa porque um dia ele sonha com [Jair] Bolsonaro, outro com Ciro [Gomes]. Na política tem que se ter lado e o ex-prefeito muda de posição a depender dos seus interesses particulares”, acrescentou o deputado petista.