A vereadora Marta Rodrigues (PT), líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador votou contra o Projeto de Lei nº 305/21, que visa instaurar concessões, passando espaços públicos da capital baiana para administração de empresas privadas. Em entrevista ao LDNotícias, a vereadora destacou preocupações envolvendo o projeto e os possíveis desdobramentos da aprovação.
“Nós não recebemos nenhum estudo de impacto de como isso vai ser daqui pra frente”, informa Marta Rodrigues sobre novo PL. A vereadora compara a situação aos problemas envolvendo a Nova Lapa. “Passou para o consórcio e já está um mês com as escadas quebradas. Os órgãos que a prefeitura cria não fiscalizam”, continua.
Com a aprovação do projeto, a vereadora se mostra preocupada com o possível aumento da tarifa do Elevador Lacerda, que atualmente custa R$0,15. Ela cita ainda o Mercado Modelo, além de estacionamentos, iluminação e praças da cidade que, segundo ela, sofrerão impactos com o Projeto de Lei. “É muita maldade com o povo de Salvador, porque o povo nos colocou na oposição e elegeu o prefeito para fazer a gestão da cidade e não para passar para a iniciativa privada”.
Marta disse ainda que sua maior preocupação é a desinformação da população referente às emendas. “O que nos preocupa mais é que o povo de Salvador não conhece. Eu fiz algumas reuniões com movimentos e todo mundo fica estarrecido quando a gente chega pra falar”, afirmou Marta.
Outra preocupação da vereadora é referente à proteção dos dados da população. “É um crime se a prefeitura passar os dados que tem da secretaria para a iniciativa privada. Vai o seu nome, vai o meu, o nosso CPF, vai tudo junto. Vamos ter que acompanhar isso aí depois pra ver como é que vai ficar”.