Na noite desta sexta-feira (18), o governador Rui Costa esteve presente no show beneficente de Ivete Sangalo em prol do Hospital Martagão Gesteira e falou sobre sobre a importância da participação da cantora e de todos os artistas envolvidos neste evento.
"O Martagão é referencia no cuidado de crianças, que precisam de carinho, de cuidados médicos. Um hospital que vai caminhar para 100 anos, ou seja, está enraizado na tradição dos cuidados das crianças baianas.
De acordo com Rui, os cantores da noite estão super empolgados com a campanha e já pensam em eleger o dia 18 de dezembro como o dia da solidariedade da Bahia.
"Eu disse a Ivete e a Carlinhos Brown que a ação deles vai contagiar corações e mentes. A minha pregação por onde eu ando é que as pessoas pratiquem solidariedade, mais voluntariado, mais apoio, fraternidade entre as pessoas. Essa mobilização vai reforçando os laços de pertencimento, que tem apoio do próximo e isso é importante para reforçar paz entre as pessoas", afirmou.
O governador fez questão de lembrar que a iniciativa foi da sua esposa, Aline Peixoto. Segundo Rui, o contato com Ivete foi feito por ela. "Ela me falou somente depois que tinha ligado pra Ivete", comentou.
A primeira dama, Aline Peixoto, também fez questão de contar como foi o desejo de fazer este evento.
"A ideia nasceu desde quando eu trabalhava na Saúde, que eu já frequentava o Martagão. Quando assumi a posição de presidente das Voluntárias Sociais, eu liguei para a Ivete e fiz o convite pra ela numa terça-feira e quando foi na quinta ela desmarcou a agenda e foi me atender. Ela falou: 'quanto é que vocês precisam?'. Aí eu falei: 'R$ 4,5 milhões'. Ela 'tem que ser uma coisa muito grande'. E hoje nós estamos realizando este grande show e graças a Deus a gente atingiu a meta de ingressos e acho que a gente vai conseguir o valor que a gente queria", disse Aline.
Por Diogo Henrique
Foto: LD Notícias/Andressa Fonseca