O deputado Charles Fernandes (PSD), um dos integrantes da bancada federal do grupo do governador Rui Costa (PT), se posicionou em defesa do senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD.
“Com relação a PEC dos precatórios mantivemos um amplo diálogo intermediado pelo senador”, afirmou Fernandes. “Lamentamos os ataques à postura da nossa bancada e principalmente ao senador, que é reconhecido nacionalmente e em toda Bahia pelo perfil de um homem público competente pautado na seriedade”, disse o Charles Fernandes, em nota.
O deputado acrescentou ainda que os votos favoráveis do grupo e Rui foram o resultado de uma posição clara de não abrir mão da pauta dos municípios a respeito do parcelamento das dívidas previdenciárias, o Auxílio Brasil e os direitos da educação e do estado da Bahia. “Tomamos nossa posição de votar na PEC com coragem e transparência após nosso líder ter se entendido com o governador da Bahia e com a equipe econômica do governo federal”, acrescentou.
Em PEC dos Precatórios, que teve votação em primeiro turno na última quarta-feira (3), com 312 votos favoráveis, Todos os membros do PT da Bahia votaram contra a medida. O acordo adia o pagamento de dívidas a credores da União reconhecidas pela Justiça. Um dia após a votação, o governador da Bahia, Rui Costa chamou os deputados que apoiaram a PEC de “traíras”.
Na rede social Twitter,
O deputado Cacá Leão (PP) também apoiou Otto Alencar e os deputados que apoiaram a PEC, enfatizando que o governador participou e homologou os acordos.
Em seu Twitter, Fernandes diz que Otto é conhecido por “ser leal aos seus liderados e aliados”.