Bahia

CadÚnico Itinerante já realizou mais de 10 mil atendimentos em Salvador

A iniciativa já alcançou, em cinco meses, mais de 10 mil pessoas em 70 localidades

Otávio Santos/Secom
Otávio Santos/Secom

O CadÚnico Itinerante atracou, em mais uma edição, no Terminal da Barroquinha, nesta quarta-feira (4), para facilitar o acesso da população em situação de vulnerabilidade de Salvador aos diversos serviços sociais oferecidos pelo Município. Promovida pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), a iniciativa já alcançou, em cinco meses, mais de 10 mil pessoas em 70 localidades.

Na ocasião, são realizadas a inclusão e atualização cadastral dos benefícios sociais municipal, estadual e federal, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Tarifa Social de Água, Carteira do Idoso, isenção de taxas para concursos públicos e Telefone Social. Com a migração do Bolsa Família para o Auxílio Brasil, atualmente os serviços mais procurados são as inclusões e atualizações cadastrais deste benefício, tendo quase 7,5 mil pessoas receberam este tipo de atendimento. 

Durante as ações, também são oferecidos assessoria jurídica, atendimento do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), cadastramento e recadastramento do cartão do SUS, abordagem social, serviços do INSS e o programa Primeiro Passo, destinado a mães de crianças de zero a cinco anos.