Três pessoas de uma mesma família foram mortas dentro de casa, no bairro do Barbeirinho, em Madre de Deus, na noite de quarta-feira (3). Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma disputa de terreno com antigos vizinhos da área.
Duas das vítimas morreram no local e outra foi baleada e segue aos cuidados do Hospital Geral do Estado (HGE). As vítimas são os irmãos Emily Souza dos Santos, de 22 anos, e Ítalo Souza da Luz, que não teve idade divulgada, além do padrasto dos dois, Paulo César de Jesus, de 37 anos, que segue hospitalizado.
A mãe das vítimas também estava no local mas se escondeu durante a ação. Ela estava no imóvel no momento da invasão e não foi foi atingida pelos disparos.
“Eu me escondi, com minha filha de cinco anos e minha neta, porque eles já vieram mesmo premeditado, com tudo para tirar a vida de todo mundo dentro da minha casa. Na minha casa eram sete: eu, meu esposo, meus quatro filhos e minha netinha. Estava todo mundo dormindo e eu estava orando. Quando eles chegaram, eu ouvir a zoada deles arrombando o portão, dando tiro no cachorro e gritando que a gente tinha perdido", relatou a mulher ao G1.
O crime aconteceu por volta das 23h30. A Polícia Militar detalhou que dois homens armados invadiram a residência da família, que fica na Rua Santa Lúcia. O capitão Renato Brito, subcomandante da 10º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), contou o que motivou o crime.
Ainda segundo a polícia, as vítimas estavam em disputa pelo terreno que viviam. O local pertencia à mãe das vítimas e os vizinhos suspeitos não queriam devolver esse terreno. Houve um desentendimento há dois dias antes do triplo homicídio.