Mulher do ministro da Cidadania, João Roma, Roberta Roma disse à coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, que ACM Neto tem ameaçado pessoas próximas a ela para que não a apoiem em 2022, quando pretende ser candidata a deputada federal.
Roberta afirmou que ACM quer destruí-la para que Roma desista de concorrer contra ele para governador da Bahia no ano que vem e tente a reeleição para a Câmara. "João se coloca ao lado de Bolsonaro. ‘Eu vou ser essa dita extrema-direita na Bahia’, que tem 70%, 80% de rejeição, mas esse 20% que é firme Bolsonaro vai colar em João Roma. Não vai ser ACM Neto. Tem 20% de Bolsonaro e João Roma, os 60% de Lula e Jaques Wagner, e ACM Neto fica com o quê?", calculou.
Ela se referiu a ACM Neto, de quem foi próxima durante 20 anos, como coronelzinho e velho travestido de novo, de acordo com a Folha. "Ele vai lá nos contratos da prefeitura, de pessoas. ‘Ou você é meu ou você é dele’. É tipo obrigar. ‘Eu vou tirar sua mulher que trabalha na prefeitura, vou tirar sua prima de 2º grau, vou te destruir’. Ele vai usar a fama dos Magalhães", afirmou.
Roma e ACM Neto romperam longa aliança e amizade após o então deputado aceitar convite do governo Jair Bolsonaro para se tornar ministro, contrariando orientação do aliado, em fevereiro.