Brasil

Eleição TJ-BA: desembargadores se inscrevem para concorrer à presidência

Os desembargadores podem se inscrever para mais de um cargo, pois, caso não tenham sucesso para um cargo específico, podem ser eleitos para outro

Divulgação
Divulgação

Sete desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) se inscreveram para concorre à presidência da Corte. No entanto, segundo o Bahia Notícias, apenas cinco poderrão disputar o posto. 

Para a presidência os cinco mais antigos que disputarão o pleito serão: José Cícero Landim, Carlos Roberto Araujo, Nilson Castelo Branco, Cynthia Maria Pina e Jefferson Assis. Já para a 1ª vice-presidência foram inscritos sete candidatos, sendo os cinco que ficaram na disputa: Cynthia Maria Pina, Jefferson Assis, Gardênia Duarte, José Edivaldo Rotondano e João Augusto Pinto.

Na segunda 2ª Vice irão disputar: Cynthia Maria Pina, Jefferson Assis, Gardênia Duarte, José Edivaldo e João Augusto Pinto, sendo ao todo seis inscritos. Para Corregedor-Geral irão disputar o cargo: José Cícero, Cynthia Maria Pina, Jefferson Assis, José Edivaldo Rotodano e Edmilson Jatahy. Para o cargo de Corregedor Interior foram oito inscritos. Porém, os cinco que irão disputar serão: Jefferson Assis, Edmilson Jatahy, Maria de Lourdes Medauar, Baltazar Miranda e Mário Albiani Alves Junior.

Os desembargadores podem se inscrever para mais de um cargo, pois, caso não tenham sucesso para um cargo específico, podem ser eleitos para outro.