Sete desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) se inscreveram para concorre à presidência da Corte. No entanto, segundo o Bahia Notícias, apenas cinco poderrão disputar o posto.
Para a presidência os cinco mais antigos que disputarão o pleito serão: José Cícero Landim, Carlos Roberto Araujo, Nilson Castelo Branco, Cynthia Maria Pina e Jefferson Assis. Já para a 1ª vice-presidência foram inscritos sete candidatos, sendo os cinco que ficaram na disputa: Cynthia Maria Pina, Jefferson Assis, Gardênia Duarte, José Edivaldo Rotondano e João Augusto Pinto.
Na segunda 2ª Vice irão disputar: Cynthia Maria Pina, Jefferson Assis, Gardênia Duarte, José Edivaldo e João Augusto Pinto, sendo ao todo seis inscritos. Para Corregedor-Geral irão disputar o cargo: José Cícero, Cynthia Maria Pina, Jefferson Assis, José Edivaldo Rotodano e Edmilson Jatahy. Para o cargo de Corregedor Interior foram oito inscritos. Porém, os cinco que irão disputar serão: Jefferson Assis, Edmilson Jatahy, Maria de Lourdes Medauar, Baltazar Miranda e Mário Albiani Alves Junior.
Os desembargadores podem se inscrever para mais de um cargo, pois, caso não tenham sucesso para um cargo específico, podem ser eleitos para outro.