Ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto criticou a gestão da Segurança Pública no Estado. Para ele, falta liderança do atual chefe da pasta, Ricardo Mandarino, que está “perdido” no posto.
“A primeira ideia que tenho é a mudança de postura. Chamando para si a responsabilidade. Estamos pagando o preço da ausência de liderança e da incompetência de secretários que passaram e que não deram conta do recado. A gente vê, não tenho nada pessoal, mas a gente vê o secretário de segurança hoje perdido”, descreveu, em entrevista coletiva.
Neto disse ainda que irá, nos próximos meses, fazer visitas técnicas a estados que são exemplos em desenvolvimento em algumas áreas, como educação e segurança. Os encontros não ficaram restritos a lugares comandados pelo DEM. “Vamos fazer visitas técnicas em estados que têm se desenvolvido em áreas. Vou a Goiás conhecer a questão da segurança. Na educação vamos a Ceará e Pernambuco, não vou ficar só em prefeituras ou estados do DEM. Nossa ideia é fazer uma coisa bem ampliada, com tempo, mas vamos pegar os principais temas”.