Política

Governo Bolsonaro planeja reforma de R$ 1,6 milhão no Palácio do Planalto

O aviso de licitação foi publicado nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial da União

Agência Brasil
Agência Brasil

O governo federal planeja realizar uma reforma no 4º andar do Palácio do Planalto. A justificativa é criar novas salas, que seriam utilizadas por ministérios. A quantia máxima aceita nas obras é de R$ 1,6 milhão. 

O aviso de licitação foi publicado nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial da União (DOU). A obra, que está sendo programada há mais de um ano, recebeu aval do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), já que o Planalto é tombado.

Segundo o edital, oito novas salas devem ser criadas e destinadas aos 4 ministérios que ficam na sede da Presidência da República: Casa Civil, Secretaria de Governo, Secretaria-Geral e Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

“A necessidade de criação de novas salas de trabalho decorre das recentes alterações administrativas, que ocasionaram aumento da força de trabalho sediada no Palácio do Planalto. Assim, o aumento da área de trabalho torna-se imperativa, tendo em vista a necessidade de abrigar novas estruturas administrativas no Palácio do Planalto”, declara trecho do documento.