A Prefeitura de Feira de Santana, anunciou nesta sexta-feira (29), que as escolas da rede privada estão autorizadas a retornar à modalidade 100% presencial. A informação consta no decreto publicado em edição do Diário Oficial Eletrônico (DOE) de hoje (29).
O órgão informou que a medida é adotada por conta da redução dos registros de casos ativos da Covid-19 e a baixa ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em Feira de Santana.
As unidades escolares devem seguir as orientações contidas nos protocolos sanitários publicados em 16 de julho. O estudante que comprove, através de documentação oficial, ter comorbidade, ser integrante de grupo de risco ou ter alguma situação excepcional poderá acompanhar as aulas remotamente.
Nos casos de contágio pela Covid-19, os alunos devem acompanhar as aulas de forma remota. A unidade de ensino será responsável por este controle e organização do conteúdo para estas circunstâncias específicas.
O órgão municipal ainda informou que as aulas presenciais poderão ser suspensas temporariamente caso ocorra aumento na curva do contágio pelo coronavírus ou outras medidas de enfrentamento da pandemia sejam adotadas.