Polícia

DT de Itaparica prende suspeitos de violência doméstica e de homicídio

A 19ª DT continua investigando o caso, a fim de prender mais dois homens com envolvimento no crime

Haeckel Dias/Ascom-PC (Ilustrativa)
Haeckel Dias/Ascom-PC (Ilustrativa)

Dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos na quarta (27) e quinta-feira (28), em Itaparica, contra um suspeito de violência doméstica e outro de homicídio. A ação foi da equipe da Delegacia Territorial (DT) do município e, dão continuidade às ações para combater a criminalidade na Ilha.

Depois de investigações a respeito de agressões cometidas por um homem de 23 anos, que agrediu a companheira e ameaçou a sogra, foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Ele também havia descumprido medidas protetivas de urgência que haviam sido concedidas a ambas as vítimas. 

Já nesta quinta, os policiais cumpriram determinação judicial por homicídio. O homem, de 29 anos, considerado uma das lideranças do tráfico na região, é suspeito de retirar a vítima de sua casa e, em via pública, matá-la com disparos de arma de fogo. Segundo as investigações da unidade, a motivação do crime foi a disputa por espaços na comercialização de drogas. 

A 19ª DT continua investigando o caso, a fim de prender mais dois homens com envolvimento no crime. Um deles, inclusive, já foi identificado e teve a prisão decretada.