Bahia

Sinebahia: Serviço projeta mais 2 mil vagas temporárias a partir de novembro

Com a chegada do verão, as oportunidades crescem, trazendo a possibilidade do primeiro emprego e a recolocação no mercado de trabalho

Camila Souza/ GOVBA
Camila Souza/ GOVBA

Com o fim do ano chegando, as ofertas de trabalho temporário nas áreas de comércio e serviços crescem. Por isso a rede Sinebahia estuda aproximadamente duas mil vagas entre os meses de novembro e fevereiro.

Para concorrer às vagas ofertadas pelo Sinebahia, o trabalhador precisa agendar atendimento através do aplicativo Sac Digital ou pelo site www.sacdigital.ba.gov.br.

Segundo Marcelo Gavião, superintendente de Desenvolvimento do Trabalho, através das plataformas, as pessoas poderão atualizar os dados cadastrais e pesquisar as ofertas de emprego disponíveis.

Além disse, o Sinebahia oferece o Programa de Qualificação Profissional com cursos gratuitos completando diversas áreas. De acordo com o superintendente, o objetivo é aumentar a capacitação dos trabalhadores, assim como a possibilidade de ingresso no mercado de trabalho.

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a Bahia conseguiu preencher no acumulado desse ano, mais de cem mil postos de trabalho. Apenas no mês de setembro foram geradas 11.345 mil vagas.  Com os resultados, o estado está na quarta posição no índice de empregabilidade no Brasil e lidera na geração de postos de trabalho no nordeste.