Tecnologia

Telegram ganha 1,5 milhão de usuários após bloqueio do WhatsApp

Logo após o anúncio do bloqueio, o rival do Whatsapp conquistou mais de 500 mil novos usuários em três horas

NULL
NULL

Após a Justiça brasileira bloquear o funcionamento do aplicativo Whatsapp em todo o Brasil, mais de 1,5 milhão de brasileiros aderiram ao Telegram, aplicativo concorrente do serviço de mensagens. Logo após o anúncio do bloqueio, o rival do Whatsapp conquistou mais de 500 mil novos usuários em três horas. 

O número só faz crescer, atingindo 1,5 milhão às 2h desta quinta-feira (17). Por conta do grande fluxo de usuários, o Telegram enfrentou alguns problemas no serviço de cadastramento para o uso do aplicativo, e a empresa está trabalhando para consertar o problema.

""

Entenda
As operadoras de telefonia celular receberam na quarta-feira (16) notificação para bloquear o funcionamento do WhatsApp em todo o Brasil pelo período de 48 horas. O Sindtelebrasil, representante das teles, informou que iria cumprir a determinação a partir da meia noite desta quinta (horário de Brasília). De fato, desde um pouco antes do horário algumas operadoras cortaram o acesso ao serviço.

A decisão é da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo por meio de uma medida cautelar, mas o autor da ação está mantido sob sigilo. O bloqueio foi solicitado às operadoras de telefonia dentro de uma investigação sobre "quebra de sigilo de dados".

Foto: Ilustração