Presidente da Comissão de Retomada de Eventos na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Claudio Tinoco (DEM) afirmou que o colegiado vai sugerir, em relatório, que governo e prefeitura de Salvador definam pela realização, ou não, das festas populares até a primeira quinzena do mês de novembro.
“Ficou evidente a necessidade de uma decisão breve. Fazemos um clamor para que governo e prefeitura tomem a decisão ainda na primeira quinzena de novembro. A gente, com isso, sinaliza de forma concreta que a decisão, por mais que esteja associada às condições sanitárias, está ligada à capacidade de gerir a festa”, afirmou, ao LDNotícias.
Ainda de acordo com o democrata, as audiências públicas da comissão mostraram que o setor privado tem condições de exigir a vacinação dos frequentadores. “O setor privado, que tem domínio do conteúdo, tanto trios quanto camarotes, anunciaram que estão aptos a exigir vacinação dos que comprarem e acessarem os locais e é claro que esse planejamento que já está pronto poderá ser adequado”.