Polícia

91ª CIPM apreende três armas em menos de seis horas

Dois homens foram encontrados com duas pistolas, um revólver e drogas

Divulgação/SSP-BA
Divulgação/SSP-BA

Três armas de fogo foram retiradas de circulação, em menos de seis horas, por equipes da 91ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Capim Grosso), durante ações distintas nos municípios de Mairi e Várzea da Roça, no domingo (24). Dois homens foram encontrados com duas pistolas, um revólver e drogas. 

Por volta das 16h, populares informaram aos policiais que três indivíduos exibiam armas de fogo no centro de Várzea da Roça. Nas imediações da estrada que liga o município ao povoado de Chapada, novas informações apontaram a localização dos suspeitos e que um veículo modelo Celta, de cor branca e placa NZV 4989, usado por eles, havia capotado. 

“Nós nos deparamos com o trio no momento em que roubavam uma motocicleta. Assim que perceberam a nossa presença eles atiraram contra a viatura, usando a moto para fugirem sentido o povoado de Jerema”, contou o comandante da unidade, major Berenilson Maia. 

Os policiais fizeram o acompanhamento e, minutos depois, após caírem da moto, dispararam novamente contra os policiais, e um dos homens foi capturado com duas pistolas calibres 7,62 e 380. Ele foi levado para a Delegacia Territorial (DT) de Capim Grosso e os outros comparsas, que conseguiram fugir, estão sendo procurados. 

Mairi

Já em Mairi, distante 441 quilômetros de Salvador, por volta das 21h, um homem foi capturado após se assustar com a aproximação dos PMs, o que levantou suspeita. 

Durante a abordagem, os policiais encontraram, em uma pochete, um revólver calibre 38, munições e 25 pedras de crack. O homem também foi levado para a DT de Capim Grosso.