A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-BA) notificou o fornecedor Faci.Ly Soluções e Tecnologia LTDA (Facily), aplicativo de compras coletivas, após o recebimento de diversas denúncias de consumidores.
O órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) recebeu 102 denúncias de consumidores acerca do descumprimento contratual por parte do fornecer Facily, referentes às entregas dos produtos comprados.
O Procon-BA requisitou do fornecedor notificado, no prazo de 10 dias, informações e/ou documentos acerca das “regras gerais” de prestação dos serviços oferecidos para os consumidores; justificativas e/ou dificuldade de entrega dos produtos nas datas previstas pelo aplicativo; e quais os canais de atendimento que estão disponibilizados para os consumidores apresentarem reclamações em relação aos serviços prestados.
As informações e os documentos apresentados serão analisados pelo órgão para verificar se a conduta do fornecedor infringe as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.