Uma família foi feita refém na madrugada desta segunda-feira (25) em São Sebastião do Passé. Segundo informações da Polícia Militar, bandidos fugindo de uma ocorrência policial na cidade. A perseguição entre três homens e a PM começou após uma denúncia de que um grupo se preparava para atacar rivais no condomínio Araçatiba.
Policiais da 10ª CIPM foram até ao local e foram recebidos a tiros, iniciando um tiroteio. Um dos suspeitos foi baleado pelos policiais. Ele foi levado para o hospital Albino Leitão, mas não resistiu aos ferimentos.
Dois outros suspeitos conseguiram escapar e invadiram uma das casas, onde estavam uma mãe e dois filhos, de 7 e 9 anos. Ele fez a família como refém. A negociação foi realizada pelos próprios policiais da 10ª CIPM, antes da chegada da equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais.
O suspeito foi conduzido para a 37ª Delegacia Territorial. Segundo a PM, com ele foi apreendido um revólver 38, 24 munições, uma touca, uma bataclava, porção de maconha, porções de cocaína, R$157, isqueiro, revólver 32 e um celular.
Essa é a 10ª ocorrência de sequestro com invasão domiciliar e reféns registradas no último mês na Bahia.