Política

CPI da Prevent Senior pretende convocar presidente do Conselho de Medicina

O depoimento do presidente do CFM será importante para que os médicos da Prevent Senior poderão se basear na orientação do conselho para se defender das acusações de terem ministrado remédios sem eficácia em pacientes com Covid-19

Divulgação
Divulgação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Prevent Senior instalada na Câmara dos Vereadores de São Paulo vai requisitar a convocação do presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Luiz de Brito Ribeiro, para prestar depoimento. As informações são da coluna de Guilherme Amado para o Metrópoles.

 A convocação é baseada numa ação que a Defensoria Pública da União moveu na Justiça contra a orientação do CFM para que médicos receitassem remédios sem comprovação científica para o tratamento de pacientes com Covid-19.

A Defensoria Pública da União encaminhou a petição inicial para os vereadores membros da CPI no início deste mês. Segundo integrantes da comissão, o depoimento do presidente do CFM será importante porque os médicos da Prevent Senior poderão se basear na orientação do conselho para se defender das acusações de terem ministrado remédios sem eficácia em pacientes que buscavam tratamento para a Covid-19.