Política

Luciano Hang diz que ser indiciado por Renan é “para se colocar no currículo”

Pela proposta de Renan, o empresário deveria responder por incitação ao crime, ilícito penal que pode resultar em até 6 meses de detenção

Leopoldo Silva/Agência Senado
Leopoldo Silva/Agência Senado

O empresário bolsonarista Luciano Hang ironizou o pedido de indiciamento feito pelo relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Renan Calheiros (MDB), no relatório final do colegiado. Pela proposta de Renan, o empresário deveria responder por incitação ao crime, ilícito penal que pode resultar em até 6 meses de detenção. 

“Ser apontado como alguém que cometeu um crime justamente pelo senador Renan Calheiros, que já acumulou 25 processos no Supremo no Tribunal Federal (STF), investigações pela Polícia Federal e pelo Ministério Público é algo para se colocar no currículo. Vejo como uma das maiores honrarias que eu poderia receber na vida”, declarou o empresário.

O relator da CPI apontou o empresário como integrante de um núcleo de divulgação e financiamento de fake news durante a pandemia.

“Estão pedindo que eu seja indiciado sem ter cometido crime algum. Só no Brasil você é culpado até provar a inocência e não o contrário. Parece piada, mas é a realidade. Quero dizer a toda população que estou tranquilo e muito agradecido ao senador Renan Calheiros por ter me chamado”, ressaltou.