O secretário da Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, destacou a importância do retorno das aulas 100% presenciais, nesta quarta-feira (18), em todo o estado. Segundo o gestor, a pasta sofreu muito durante a pandemia e precisou fazer concessões para pagamentos de profissionais. Ele ainda afirmou que todas as escolas tem infraestrutura para receber essa nova etapa.
"A dívida está alta, a pandemia foi uma realidade. A pasta tem um déficit milionário obviamente causado pela pandemia”, afirmou Rodrigues. Na oportunidade ele também garantiu que 100% dos professores já tomaram a segunda dose da vacina contra o coronavírus.
Ainda que a adesão no Estado não bateu a casa dos 90%, o secretário se demonstra confiante sobre essa volta as salas e afirmou que já esperava esse patamar. E confirmou que vem dialogando com os prefeitos para resolver a questão do transporte escolar e reforçar a segurança nas escolas de bairro. Jerônimo também almeja reforçar campanhas de higiene nas escolas para assegurar os pais de alunos a mandarem seus filhos as aulas.
O retorno as aulas 100% presenciais no Estado começou na última segunda-feira (18) após determinação do governador Rui Costa.