Bahia

Mais de 200 projetores são roubados no túnel da Via Expressa em Salvador

A ação criminosa gerou o prejuízo de R$510 mil aos cofres públicos

Divulgação
Divulgação

Um balanço da prefeitura de Salvador mostra que, nas últimas semanas, vândalos furtaram 225 projetores de LED do túnel da Via Expressa, na Avenida Heitor Dias. De acordo com a Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria de Ordem Pública (Semop), a ação criminosa gerou o prejuízo de R$510 mil aos cofres públicos.

Informações preliminares da prefeitura apontam que os bandidos usaram ganchos e cordas para ficarem suspensos e forçaram até partir o suporte de sustentação dos projetores. As caixas de passagem não foram violadas porque o sistema antifurto já está implantado na obra e dificultou o acesso aos cabos.

O projeto do túnel que dá acesso às docas foi recentemente entregue com a iluminação modernizada e em menos de 90 dias todos os refletores foram furtados. A Dsip registrou um boletim de ocorrência do furto na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal.

Denúncias – A população também pode colaborar com o combate ao vandalismo na iluminação pública. Os casos podem ser registrados através do Fala Salvador, no número 156, ou pelo portal www.falasalvador.ba.gov.br.