A Delegacia Virtual ampliou as opções de registros na segunda-feira (18). Agora, ocorrências como injúria racial, maus-tratos contra animais, furto, roubo, estelionato injúria racial e violência doméstica contra a mulher podem ser feitas pela internet. Órgãos que a compõem, como Polícia Militar e Polícia Civil, contam com a modernização de serviços e aparatos que auxiliam nas ações de enfrentamento à criminalidade e atendimento à população.
O site para acesso da Delegacia Virtual é o www.delegaciavirtual.sinesp.gov.br. O instrumento pode ser especialmente importante para mulheres ou pessoas vítimas de violência racial, com dificuldades para se dirigir até uma unidade física.
Na Polícia Civil, a Delegacia Virtual foi segmentada para oferecer um atendimento especializado aos crimes de violência doméstica. Diretora de Informática Manutenção e Estatística (DIME). A implementação de tecnologia nos processos administrativos também está acelerando as investigações.
Dentre as ocorrências no site e aplicativo podem ser registrados crimes de Racismo; Violência doméstica contra a mulher; Estelionato; Furto; Roubo; Ameaças; Via de fato (agressão); Maus tratos contra animais; Desaparecimento e localização de pessoas; Perturbação de sossego.